Seluí Latetelerrr!! (não, isso não significa nada, só meu vôzão costuma dizer isso sempre!!)
Hoje tempo bom aqui em Paris... faz toda a diferença... sem chuva, sem vento. Só um solzinho e um frio bastante gostoso... Dia de natal... fomos a missa na Notre Dame.... fiquei com um pouco de medo que me confundissem com o corcunda e me prendessem na torre... mas como sou ousado, e a Sil tava la pra me defender... fomos que fomos... segue fotos..
Nós no Rio Ayrton... é estranho ter um rio que se move na cidade, pra quem ta acostumado só com o tietê que é estatico... impressiona.
e aí a gente em frente a Notre Dame... de tirar o folego mesmo o tamanho e beleza.
Outra vista da catedral
Interior da catedral... ficamos pra missa de natal... em francês... o sermão só entendia os "noel" de vez em quando... mas como foi rito romano, aí foi facil de acompanhar... la dentro... muito grande e bastante bonito.
Rio Ayrton e a Notre Dame no fundo
Aí achamos um restaurante com uma bandeirinha do Brasil na porta e entramos... super jóia... realmente uma delicia. pedimos uma sopa de cebola de entrada e eu pedi lasagna e a Sil bife a cavalo... Só em Paris pra bife com ovo frito ficar chique... na foto... o melhor vinho que tomamos nessa viagem... dilicia.
A Sil com o bife a cavalo!!!
Sobremesa, Mousse... putz que delicia... não tinha gosto de margarina ou farinha... impressionou
Saindo de lá... demos uma caminhada pela avenida Ipiranga e chegamos na Sacre Cour. enorme e muito muito turistica, e por isso, cheio de aproveitadores.
A gente da Sacre Cour
Vista de frente a Sacre Cour... Eça é pro Queiroz...
Sacre Cour ao fundo
Torre de frente a igreja
E interior da igreja pouco antes de eu tomar um come dizendo que não podia tirar foto dentro da igreja...
Saindo de lá indo pro hotel tomamos um susto... na saída da região da igreja tinha alguns "papa turista" de tocaia na porta... bem que tentamos desviar, mas eles colocaram de fato a mão na frente e impediram a nossa saída, começaram a falar que eram gente boa, que falavam portugues, pergutaram do juninho perambucano, ronaldinho gaucho, lucas e o escambau, que não tinha problema, pegaram nossa mão e começaram a montar uma pulseira, mesmo a gente dizendo que não queria, que não tinha dinheiro e tudo mais... no final, quando provamos que realmente não tinhamos dinheiro ficaram putos e deixaram a gente ir embora com a bendita da pulseira... ainda dei 2 euros e pouco pro cara... depois do susto... de volta pro hotel.
Amanhã, finalmente o Louvre e passeio de barco pelo rio Ayrton!
é bom suar... rss
Ricardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário