terça-feira, 22 de dezembro de 2015

de Veneza pra Florença

CIAO!!

Fala aee... hoje minha vez de novo... e agora meu celular tem uma função que mostra quanto você andou durante o dia... no primeiro dia em Milão mostrou a incrível marca de 18km... depois em veneza foi na base de 15 até 17km... hoje de manhã fomos finalmente entrar na San Marco em Veneza (no foto) depois de volta pro hotel, depois pra ferrovia, roda um pouquinho, come um pouquinho pega o trem pra Firenze, anda até o hotel, anda de volta pro centro e volta pro hotel com uma passadinha no mercado pra comprar umas tranqueiras... 24km rodados... UFA!!!

vamos às fotos

 O Hotel em Firenze é a casa do maluco... paramos em frente a porta e perguntamos onde era o hotel "A Firenze da Paolo" e o cara gritando mais que a Elza Soares dizia "Sou eu, Paolo.. CIAO!" e explicou a cidade todinha pra gente... no quarto do hotel tem essa varanda jóia!
 Isso aí é a Ponte Vecchia... tiraremos fotos melhores... mas tem um projetor gigante que projeta obras de arte pela ponte.. da hora também
 Aqui o ponto alto de hoje... fomos na dica do Césinha que merece todos os agradecimentos do mundo... o boteco ganhou premio de melhor comida de rua de florença em 2015.. chama Vinaio, e voce pede os lanches e os garanhões italianos fazem essa maravilha gigante e delicia... comédia foi a Sil que não quis tomar nem cerveja nem vinho e perguntou se tinha refrigerante, o cara mandou um "Quer tomar leite? vem pra Florença e não quer tomar vinho?" tudo dando risadas e bem amistoso... voltaremos lá pra comer outro lanche e dessa vez com um vinhão da hora.
 Aí cada canto que se vai encontra um troço mais da hora que o outro.. isso é o Palazzio Vecchio
 Na mesma praça com várias daquelas estátuas com micro Djambas!
 Da hora!
 Ruas enfeitadas pro Natal.. ta bem bonita e cheia de luz!
 Aí foi a impressionância maior... Catedral de Florença... você para, olha e não acredita.
 Catedral de frente
 Arvore de natal levemente iluminada
 Catedral de lado.. onde ia.. a Catedral ficava mais loca!
mais uma


No final passamos no mercado, e um Chianti DOCG cheio de lero lero custa 3,20 Euros... como Veneza foi cara pelo amor de Deus... aqui é tipo metade do preço as coisas e ainda dizem que Florença não é das mais baratas... Comprei também 4 cervejas e cada uma foi 0.45 centavos... agora tão falando minha lingua nesse país!

E hoje foi só... amanhã vamos no Museo Uffizi.. onde tem uma porrada de rabisco de uns caras manjões de pintura... agora é finalmente dormir pra amanhã começar tudo de novo...

aquele beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário