Hoje foi o dia do passeio preferido do casal nerd que vos fala: gastar horas e horas em museu. Sim, fomos ao famoso Museu Van Gogh, que conta a história do pintor através de suas obras. Infelizmente, não é permitido tirar fotos das obras, e as únicas fotos que conseguimos tirar do museu são as que colocarei logo abaixo.
O lado bom disso é que conseguimos nos concentrar e imergir no mundo do museu, que é muito bem estruturado. Pegamos um ingresso que dava direito a um guia multimídia (essencial na minha opinião), e o áudio estava em português do Brasil! EBAAA... Então fomos obra a obra ouvindo as histórias por trás das pinturas.
O Van Gogh tem uma história interessante e um pouco triste talvez (No final), pois ele começou a pintar com 27 anos, e estudou intensamente para se tornar um grande pintor. Foi para Paris estudar com as referências do impressionismo (escola de vanguarda da época) e é bem interessante acompanhar a evolução da técnica dele ao longo das obras.
Só para ilustrar, algumas obras principais que vimos hoje:
Os girassóis
O semeador
Os comedores de batatas
A parte triste é que ele tinha um distúrbio mental (não se sabe ao certo o que), mas em um acesso de raiva ele cortou a própria orelha com uma navalha e se internou em um asilo psiquiátrico. Porém, ele continuou pintando, até o dia que decidiu tirar a sua própria vida.
Apesar de tudo, é interessante ver como a forma do Van Gogh se expressar foi mudando, assim como a técnica se aprimorando. E o mais legal é ver todas essas obras que aprendemos na aula de Artes na escola ali, de verdade. Dá pra ver até as pinceladas dos caras! Demais!
Bom, agora sim, a sessão de fotos do dia... hehe
A galera dentro do museu - gente pra caramba!
A única foto autorizada =/
Eu em Silent Hill... quer dizer... heheh... amanheceu esse baita nevoeiro hoje, junto com temperaturas praticamente negativas. Beeemmm friooo... Atrás de mim, a fachada do Museu.
Jóia...
Nós e o museu em Silent Hill hahaha
Nós com cara de Van Gogh... haha
Bom, está rolando um festival de luzes e tal, e tem várias esculturas pelos canais. Essas estátuas da liberdade afundando tem algo luminoso na tocha, mas não dá pra ver pois estava de dia ainda... amanhã tentarei convencer o Ri a fazer o passeio de barco pra ver as luzes hehehe
E depois de rodar bastante na cidade, pois os restaurantes estavam todos lotados, conseguimos achar uma super batata recheada. Delícia!!!
Fuuuuiiiii!!! Boa noite!!!
Gaasperplas! (não se enganem, essa é a linha de metrô que vem pro apartamento... hahaha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário