quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

dia 11 (eu acho) - campo de concentração

Hallo... Du hast...



Ainda não conseguimos fazer a internet funcionar no note, então estamos postando pelo celular que é um cocô pra escrever e colocar as fotos. Então serei sucinto.

Hj fomos ao campo de concentração aqui perto de Berlim... Campo de Sachsenchagjrtaushgdjdbdhdjs... Nome difícil pacas... Lá não tem muito clima de ficar batendo foto... Então hj nem tem muitas fotrografias.... Na volta fomos na Alexanderplatz dar uns rolês e boa.

 os xaropes escolhiam a dedo os lugares mais ridiculamente frios pra fazer esses campos... No campo de Munich era o meu recorde de frio até hoje... O frio que estava lá era devastador. Aí vc ouve história que o chefe do campo mandava a galera de pijama pra esse pátio durante o inverno só pra ver quantos duravam até o dia seguinte
 monumento pelos mortos... Esse campo tem a história difícil pq mesmo depois do fim da guerra ele continuou funcionando meio clandestino pelos soviéticos. Então tem memorial atrás de memorial. E a verdade é meio obscura.
 aí a placa do Arbeit Macht Frei... Tem em vários campos na porta de entrada... Pra dizer que o trabalho salvará a pessoa e não achar que é um campo de extermínio.
 no celular é dureza acertar a ordem das fotos.. essa foi a noite... Num ponto da cidade que o muro tá intocado... Original dá época... Talvez voltemos de dia pra ler as histórias.
 o prédio com o portão pra entrada dos prisioneiros. O relógio tá parado na hora que foram libertados os primeiros depois dá guerra.
Nós com frio no portão...


Berlim é dá hora demais... Cidade moderna com 3 milhões de habitantes e uma estação de metrô pra cada um.... São muitas... Cerveja barata e deliciosa ... Povo educado até demais... Aqui todo mundo diz obrigado e por favor, mas não ouse puxar assunto... Alemãozão esteriótipo mesmo.


Amanhã mais picardias berlinenses...

Um chum de Gum! Bjssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário